19.3.10

Stress Free Zone

Controlar minha ansiedade me dá muito trabalho. Primeiro porque é um sentimento que me dá muita raiva de sentir! Vai contra tudo que acredito. No sentido contrário da minha fé.
Segundo que ansiedade faz a gente perder tempo querendo controlar o incontrolável.

Uma vez li uma expressão que caiu como uma luva: que ansiedade é quando o ser humano brinca de ser Deus. Ele tenta prever o que virá, mesmo que isso NUNCA aconteça, pra tentar controlar o futuro e se preparar para o pior... como se fosse possível!
Tento me lembrar disso sempre que dá. As vezes (muitas, tenho que confessar) eu falho. Mas as vezes dou a sorte de cair em mim.

É por isso que eu acho imprescindível ter um lugar em casa onde você chame de seu. Só seu. O lugar onde você pára pra ler um livro, pra orar, meditar, pra "cair em si". Enfim, pra fazer uma pausa nessa loucura que é a vida hoje.

Aqui, alguns "cantinhos" inspiradores.



Algumas fotos, via aqui e aqui. Outras poucas eu não lembro :-(

Nenhum comentário:

Postar um comentário